Thursday, August 31, 2023

'O galo está morto', 'A sátira é meu animal favorito', minha sogra e eu de Wolfgang Hampel

'O galo está morto', 'A sátira é meu animal favorito', minha sogra e eu de Wolfgang Hampel Copyright 2023 Sábado, 26 de agosto de 2023 por Wolfgang Hampel Todos os direitos reservados-------------------------- Angelika e eu ajudamos minha sogra a limpar a casa. Estamos varrendo o grande quintal com as garagens quando um alto e penetrante kikeri kikeri kikeri soa três vezes. “Eu poderia virar a coleira do desgraçado. Está assim desde as 4 da manhã”, resmunga minha sogra. e faz uma cara de 100 anos de tempo chuvoso. Vou tentar uma resposta bem-humorada: "Isso é apropriado para a próxima Vita Magica - O Galo está Morto - Vida e Obra de Ingrid Noll." "A Sra. Noll também tinha um galo na vizinhança e o matou?" minha sogra quer saber. "Não exatamente", respondo. "Nesse caso, o galo é um macho vaidoso saído de um livro ilustrado." "A Sra. Noll teve sucesso?" “Ah, sim, os livros dela foram traduzidos para 29 idiomas e alguns foram transformados em filmes.” "Você conhece Ingrid Noll há muito tempo?" "Desde que ela publicou seu primeiro livro, 'Der Hahn ist tot'. Isso foi há mais de 30 anos." O galo da vizinhança levanta a voz bem alto três vezes seguidas e interrompe minha palestra. "Também sou muito grato a Ingrid Noll por nos colocar na capa do livro 'Sátira é meu animal favorito' puderam anotar: Ingrid Noll - a famosa Dama do Crime diz: Fico sempre muito feliz quando leio um poema humorístico de Wolfgang Hampel." Continuo explicando. Minha sogra franziu a testa: "Por que a Sra. Noll fez isso? Você pagou muito dinheiro a ela por isso?" “Não, de jeito nenhum!” Eu respondo com sinceridade. "Ingrid Noll aprecia o bom humor e gosta dos poemas satíricos! Ela deu uma contribuição significativa para que o livro faça muito sucesso até hoje. Segundo a Amazon America, 'Sátira é meu animal favorito' ainda é um dos 6.200 mais livros humorísticos depois de mais de 5 anos." “Mas não está no topo”, afirma minha sogra, nada impressionada. Depois desta observação, tenho que pensar na mãe de Ingrid Noll, que depois de ler 'Der Hahn ist tot' disse à filha que o livro era de alguma forma fofo. Enquanto tiro as ervas daninhas das juntas, o galo fala novamente de forma inequívoca. “Esse sujeito desagradável pertence aos Bosques de Viena”, resmunga minha sogra. Aliás, ela ainda me elogiou muito. "Você limpou o quintal como nunca antes. Você trabalha muito bem! Você poderia ganhar dinheiro de verdade com isso. Desista de escrever livros e Vita Magica. É apenas arte não lucrativa!" Após este anúncio claro, ela nos serve alegremente um schnitzel marrom-dourado maravilhosamente perfumado e a melhor salada de batata do mundo. -------------------------------------- Aqui está um pequeno poema inspirado em Wolfgang Hampel - duas vezes vencedor do Betty MacDonald Memorial Award e autor de 'Satire is My Favorite Animal' - um dos livros mais engraçados de todos os tempos. É rir e ler, duas coisas que podem nos deixar felizes.-------------------------------------------------- --------- -------------- Rindo e lendo ------------------------------------ Rir e ler são duas coisas lindas, podem nos trazer alegria e conhecimento. O riso e a leitura são dois bons amigos, podem nos confortar e encorajar. O riso é como um remédio para a alma, afasta a mágoa e a tristeza. Ler é como uma viagem ao mundo, amplia horizontes e criatividade. O riso e a leitura são duas armas poderosas, podem nos ajudar a lutar contra a injustiça. O riso e a leitura são dois dons nobres, podem nos ensinar a valorizar a vida.