Tuesday, June 21, 2022
Apresentador de TV russo afirma: Putin quer desencadear crise de fome global de propósito
Gentside
Apresentador de TV russo afirma: Putin quer desencadear crise de fome global de propósito
Maximilian Vogel - 3 horas atrás
Margarita Simonyan, editora-chefe do canal RT, também falará no Fórum Econômico Internacional em São Petersburgo. Ela fala da crise da fome como um meio de exercer pressão sobre o Ocidente.
Rússia: Fome como alavanca?
De acordo com o Tagesspiegel, Simonyan teria pronunciado as seguintes palavras provocativas:
Nossa esperança é a fome.
No conflito internacional, a Rússia pretende usar uma crise de fome como meio de mostrar ao Ocidente onde está a Rússia.
Ao mesmo tempo, ela parece certa de que os estados ocidentais terão que suspender as sanções mais cedo ou mais tarde para evitar uma crise global de fome. Dizem que suas palavras foram:
Eles levantarão as sanções e serão gentis conosco novamente porque perceberão que é necessário.
Supostamente o apresentador favorito de Putin
Margarita Simonyan provavelmente será particularmente apreciada pelo presidente russo, Vladimir Putin. Isto é o que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse sobre ela, de acordo com o Focus:
Para nós, ela é a melhor apresentadora do mundo.
Além disso, vários meios de comunicação, incluindo o Focus, que se refere ao The Daily Beast, relataram que alegaram em uma aparição na TV na noite de domingo que a Rússia não estava em guerra com a Ucrânia, mas que havia uma guerra civil no país vizinho. . Focus cita o moderador, que é próximo de Putin, da seguinte forma:
Está claro para todos que não há guerra na Ucrânia. Não há sequer uma operação especial. Há uma guerra civil na Ucrânia.
Uma declaração mais do que perturbadora, considerando as inúmeras baixas na guerra da Ucrânia.