Thursday, June 30, 2022
Andriy Melnyk para Augstein, Precht and Co.: Vá para o inferno!
jornal de Berlim
Andriy Melnyk para Augstein, Precht and Co.: Vá para o inferno!
ct - 5 horas atrás
Andriy Melnyk para Augstein, Precht and Co.: Vá para o inferno!
Após a carta aberta de Alice Schwarzer e outros ao chanceler Olaf Scholz, figuras proeminentes, cientistas e jornalistas apelaram mais uma vez ao Ocidente para encerrar a guerra na Ucrânia por meio de negociações. Quanto mais a guerra dura, mais claro fica qual objetivo de guerra está associado às medidas tomadas - ou seja, entrega de armas e sanções. O embaixador ucraniano na Alemanha, Andriy Melnyk, falou na quinta-feira. No Twitter, ele escreve: "De novo não, que bando de perdedores pseudo-intelectuais Todos vocês Varwicks, Vads, Kluges, Prechts, Yogeshwars, Zehs & Co. devem finalmente dar seu "conselho" derrotista ao diabo. Tchau"
Em um artigo no Die Zeit, os signatários pediram aos governos ocidentais que façam tudo ao seu alcance para garantir que as partes em conflito "cheguem a uma solução negociada oportuna". O filósofo da TV Richard David Precht, o publicitário Jakob Augstein e outros escrevem que apenas uma “grande ofensiva diplomática” pode “sair do impasse atual”.
Os 21 signatários apontam para especialistas militares, segundo os quais uma vitória da Ucrânia com a reconquista de todos os territórios ocupados, incluindo os oblasts de Donetsk e Luhansk e a Crimeia, é considerada irreal. Eles questionam o sentido de entregas continuadas de armas e, de acordo com o título do texto, clamam por "Armistice, agora!".
"Continuar a guerra com o objetivo da vitória completa da Ucrânia sobre a Rússia significa milhares de vítimas de guerra morrendo por um objetivo que não parece realista", disse o artigo.
A carta foi assinada por Jakob Augstein (publicista), Richard A. Falk (professor de direito internacional), Svenja Flasspöhler (filósofo), Thomas Faith (professor de economia agrícola), Josef Haslinger (escritor), Elisa Hoven (professor de direito penal) ), Alexander Kluge (cineasta e autor), Christoph Menke (professor de filosofia), Wolfgang Merkel (professor de ciência política), Julian Nida-Rümelin (filósofo), Robert Pfaller (filósofo), Richard D. Precht (filósofo), Jeffrey Sachs (professor de Economia), Michael von der Schulenburg (ex-diplomata da ONU), Edgar Selge (ator), Ilija Trojanow (escritor), Erich Vad (general aposentado, ex-assessor militar de Angela Merkel), Johannes Varwick (professor de política internacional ), Harald Welzer (psicólogo social), Ranga Yogeshwar (jornalista científico) e Juli Zeh (escritor).
-------------------------------------------------- -----------------------
Wolfgang Hampel, 'A sátira é meu animal favorito', Heinz Erhardt, Loriot e Heinrich Heine em uma pessoa
Com o best-seller 'A sátira é meu animal favorito', Wolfgang Hampel não só escreveu um dos livros mais brilhantes de todos os tempos. Com este livro ele também provou para mim que ele é o novo Heinz Erhardt, Loriot e Heinrich Heine em uma pessoa. Chapeau e quando podemos ler uma nova obra-prima?
A sátira é meu animal favorito por Wolfgang Hampel:-------------
nacional e internacional------- --------------
EUA,
Reino Unido,
Austrália ,
Canadá,
República Tcheca,
França,
Alemanha,
Alemanha ,
Itália,
Japão
,
Holanda