Sunday, February 16, 2025
Astrid Lund - organizadora do fã-clube de Betty MacDonald: "Concordo com Isaak: não tenho um bom pressentimento! A Alemanha vai conseguir apenas 0 pontos novamente no ESC 2025 em Basel? Parece muito que sim! Pobre alma alemã do ESC!"
Astrid Lund - organizadora do fã-clube de Betty MacDonald: "Concordo com Isaak: não tenho um bom pressentimento! A Alemanha vai conseguir apenas 0 pontos novamente no ESC 2025 em Basel? Parece muito que sim! Pobre alma alemã do ESC!"
Turíngia 24
“ESC é assunto de chefe”: Espectadores vão para as barricadas – “Isso não pode ser verdade”
Alina Effertz • 14 horas • 2 minutos de leitura
Após o retorno espetacular de Stefan Raab no ano passado, o artista agora está firmemente enraizado no cenário televisivo alemão novamente. Um projeto musical é particularmente próximo do coração da estrela da televisão: o “Festival Eurovisão da Canção”. Junto com as emissoras RTL e ARD, o homem de 58 anos agora montou o programa “Chefsache ESC”.
O objetivo do show agitado: encontrar o candidato deste ano que representará a Alemanha na grande “ESC”. O vencedor do show viajará para Basileia este ano e se apresentará em um dos maiores palcos da Europa. Mas a segunda edição do show de talentos já está deixando o público de mau humor.
“ESC é assunto de patrão” enfrenta vento contrário
Músicos consagrados e novatos puderam se inscrever on-line para o “Chefsache ESC” com antecedência. Após essa fase, os 24 melhores artistas foram notificados. Os cantores e bandas agora devem provar suas habilidades em um total de três shows espetaculares, porque apenas um deles poderá se apresentar no grande palco “ESC”, na Suíça, em maio de 2025.
Na noite de sábado (15 de janeiro), a RTL transmitirá a segunda edição do grande programa musical. Barbara Schöneberger modera o espetáculo e entretém o público com seu jeito bem humorado. Stefan Raab, Yvonne Catterfeld e Elton formam o júri de alto nível que avalia o talento dos participantes. Na segunda edição do programa, Johannes Oerding também dá sua opinião especializada.
Mas, apesar das excelentes performances musicais e das discussões divertidas entre os membros do júri, “Chefsache ESC” não parece ser particularmente bem recebido por alguns espectadores. Há uma série de comentários críticos sobre o aplicativo de mídia social X (antigo Twitter). Os espectadores escrevem, entre outras coisas:
“Não pode ser verdade que eles mandam pessoas para o ESC que NÃO SABEM CANTAR!”
“Por um lado, toda essa publicidade é irritante. Por outro lado, sou grato pela publicidade para que eu possa me recuperar das apresentações.”
“Odeio dizer isso. Mas precisamos de um Dieter Bohlen no júri que seja realmente honesto…”
“As avaliações do júri soam como depoimentos benevolentes e codificados sobre o fraco desempenho dos funcionários.”
“Ao mesmo tempo, estou assistindo às semifinais do Melodienfestivalen na Suécia. E até mesmo os artistas que eu não gosto são melhores do que os que estão se apresentando hoje.”
A lista de pontos de crítica para os espectadores do “Chefsache ESC” é longa. Os candidatos aparentemente não conseguiram convencer até agora.
Resta saber quem representará a Alemanha no grande “Festival Eurovisão da Canção”. De qualquer forma, Stefan Raab parece gostar muito de seu papel como jurado.