Monday, July 1, 2024
Trump ri-se do desastre de Biden no debate televisivo – e depois falha ele próprio
França
Trump ri-se do desastre de Biden no debate televisivo – e depois falha ele próprio
15 horas • 2 minutos de leitura
Microssono numa entrevista?
Joe Biden parece devastado após o debate na CNN. Enquanto Trump o critica pela sua condição física, o seu próprio erro torna-se público.
Washington – Como é sabido, o debate televisivo com o seu adversário republicano, Donald Trump, não correu bem ao Presidente dos EUA, Joe Biden. Acima de tudo, isto resultou numa situação embaraçosa para Biden, que muitos espectadores descreveram como um “momento congelado” – por vezes parecia congelado enquanto a câmara estava ligada. Esta impressão, entre outras coisas, está actualmente a levar a especulações sobre se ele deve continuar a candidatar-se à presidência. Mas enquanto muitos falam sobre o erro de Biden, um incidente semelhante envolvendo o seu rival de 78 anos passou inicialmente despercebido.
Trump com falhas de ignição na entrevista
O próprio Donald Trump falhou na semana passada durante uma entrevista telefónica com Corey Lewandowski no portal online Newsmax. Lewandowski, antigo gestor de campanha de Trump, disse inicialmente que Biden estava alegadamente a praticar como se posicionar e poderia precisar de uma injeção para estar apto para o debate que ainda estava por vir. Depois, durante a conversa, Trump ficou em silêncio durante vários segundos.
Lewandowski teve de fazer novamente uma pergunta anterior, à qual Trump, que parecia sonolento, respondeu: “Bem, se eu tiver de praticar como me levantar, agora temos um grande problema. Uh, também ouvi dizer que ele estava a praticar como ficar de pé ou algo do género. Ficar de pé."
Podcasters conhecidos riem-se de Trump
A situação bizarra levou posteriormente, entre outras coisas, a comentários alegres dos co-moderadores Danielle Moodie e Andy Levy no seu conhecido podcast The New Abnormal nos EUA (por exemplo, no Spotify). Moodie perguntou ironicamente a Trump o que Biden estava a praticar – frases coerentes? Levy, em tom de brincadeira, acrescentou se havia uma seringa para isso.
O pedido de desculpas de Trump na entrevista a Lewandowski foi um pouco desajeitado: “Desculpem, alergias.” Moodie apenas comentou secamente no seu podcast: “Sim... alergias”.
Aparentemente, não é apenas Biden que não está em grande forma física
O incidente deixa claro que não só Biden, mas também Trump estão sujeitos a falhas de ignição. No entanto, é a saúde do actual Presidente dos EUA que está sempre no centro do interesse mediático.
Embora muitos apoiantes e simpatizantes democratas estejam agora receosos de um desastre eleitoral após o resultado abaixo do ideal do debate, Trump está a agir em modo de ataque e também a disparar contra outras figuras democráticas.