Sunday, January 26, 2025
Astrid Lund - Organizadora do fã-clube de Betty MacDonald: O Ministro do Interior de Hesse, Roman Posek, está absolutamente certo. Os partidos burgueses devem agir agora, caso contrário veremos cada vez mais governos de direita na Europa!
Astrid Lund - Organizadora do fã-clube de Betty MacDonald: O Ministro do Interior de Hesse, Roman Posek, está absolutamente certo. Os partidos burgueses devem agir agora, caso contrário veremos cada vez mais governos de direita na Europa! ----------------
Frankfurter Rundschau
Poseck sobre a situação da segurança: “O tempo de conversar acabou”
1 hora • 2 minutos de tempo de leitura
migração
Na segunda-feira, os ministros do Interior se reunirão para discutir a situação de segurança na Alemanha. É necessária uma ação urgente, disse o ministro da CDU de Hesse, Poseck.
Wiesbaden - Após os atos violentos em Magdeburg e Aschaffenburg, o ministro do Interior de Hesse, Roman Poseck (CDU), está pedindo "uma mudança real" na política de migração. "Os atos terríveis das últimas semanas mostram que a migração desenfreada dos últimos anos tornou nosso país mais inseguro", disse Poseck à Agência de Imprensa Alemã antes da conferência especial dos ministros do Interior nesta segunda-feira.
“O tempo de conversar acabou”, disse ele. Medidas concretas são necessárias imediatamente. Isso incluía rejeições nas fronteiras para entradas ilegais, a interrupção de programas de recepção e a expansão de países de origem seguros. “Além disso, os criminosos devem ser deportados de forma consistente, inclusive para países problemáticos como a Síria e o Afeganistão”, disse Poseck. Trata-se “da segurança de todos nós”.
Novas abordagens para pessoas com doenças mentais
Os “atos terríveis” em Magdeburg e Aschaffenburg também deixaram claro que são necessárias novas formas de lidar com os doentes mentais. “É preciso articular melhor as autoridades envolvidas para que medidas de proteção à população sejam tomadas de forma mais rápida e eficaz”, afirmou o ministro.
Além disso, as autoridades de segurança precisam urgentemente de poderes adicionais. “O armazenamento de endereços IP deve finalmente ser possível pelo legislativo federal”, disse Poseck. As autoridades internacionais também precisam se tornar mais eficazes. “Precisamos assumir mais controle de nossa segurança e, ao mesmo tempo, nos tornar mais independentes de informações de serviços de inteligência estrangeiros.”
Ministros consultam digitalmente
Após o violento ataque em Aschaffenburg, no qual duas pessoas morreram, os ministros do Interior dos governos federal e estadual discutirão a situação da segurança na Alemanha em uma reunião digital na segunda-feira.
Um menino de dois anos e um homem foram mortos e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas em um ataque com faca em Aschaffenburg em 22 de janeiro. Um afegão de 28 anos que foi obrigado a deixar o país foi preso como autor do crime.