Wednesday, July 27, 2022
Vitória contra a França: mulheres da DFB na final em Wembley
Vitória contra a França: mulheres da DFB na final em Wembley
dpa - 4 min atrás
As jogadoras da seleção explodiram de alegria com o goleiro, a treinadora da seleção Martina Voss-Tecklenburg escondeu brevemente sua risada de vencedora atrás de ambas as mãos. Fora para Wembley - os jogadores de futebol alemães ao redor de Alexandra Popp estão jogando pelo título do Campeonato Europeu!
Comemorações do gol dos jogadores de futebol alemães.
A capitã marcou seu quinto e sexto gol no quinto jogo do torneio na semifinal por 2-1 (1-1) contra a França em Milton Keynes. Ainda em campo, Voss-Tecklenburg reuniu seus finalistas para entrar no clima da grande final no lendário estádio de Londres no dia 31 de julho (18h CEST/ARD e DAZN) contra a anfitriã Inglaterra.
"Para ser honesto, não consigo nem colocar em palavras. Fizemos um jogo incrível novamente. Estamos tão incrivelmente felizes, ninguém esperava por nós, e agora estamos na final contra a Inglaterra na frente de 90.000 - honestamente, não há nada melhor”, disse Popp na ZDF. A equipe, "honestamente, é incrível". Com tanta "antecipação, tanto desejo de uma final - não há nada melhor", acrescentou Popp.
Alexandra Popp comemora seu gol de 1 a 0 contra a França.
As mulheres da DFB continuaram sua série de vitórias com outro desempenho forte. Diante de 27.445 espectadores, a Alemanha sofreu seu primeiro gol no torneio - principalmente devido a um infeliz gol contra do goleiro Merle Frohms (44º) após a vantagem de Popp (40º), mas novamente no segundo tempo com um cabeceamento (76º). ).
Os jogadores da França comemoram o empate contra a Alemanha.
No Estádio de Wembley, que já estava lotado com quase 90.000 torcedores, um cenário magnífico aguarda o bicampeão mundial. As Leoas sonham com seu primeiro título internacional, as mulheres alemãs com seu nono título europeu.
Voss-Tecklenburg incluiu uma mensagem em vídeo de Jürgen Klopp no briefing da partida - e forneceu motivação adicional. "Agora você sabe que eu gosto de um certo tipo de futebol", disse o treinador do Liverpool. "E, portanto, você pode imaginar que eu amo o seu futebol."
Alexandra Popp comemora seu gol de 2:1 com Svenja Huth.
Depois que Klara Bühl saiu, Jule Brand atacou como esperado. A futura jogadora do Wolfsburg, de 19 anos, chegou à sua primeira participação no Campeonato da Europa desde o início. "A minha equipa vai (...) fazer o estádio festejar e inspirar-vos com um grande futebol!", disse Bühl, atacante do Bayern, após o teste positivo para o coronavírus.
Após o apito final, os jogadores da Alemanha comemoram a entrada na final da Eurocopa.
Sucesso contra atacar mulheres francesas
A seleção alemã, no entanto, foi inicialmente cautelosa contra os franceses, que eram basicamente de orientação ofensiva. Sara Däbritz, que está se mudando do Paris Saint-Germain para o Olympique Lyon neste verão, viu muitos rostos familiares ao seu redor no meio-campo e foi cada vez mais bem-sucedida na construção de jogo com Lina Magull.
Uma cobrança de falta ganha por Brand então trouxe a primeira chance: a goleira Pauline Peyraud-Magnin conseguiu desviar a bola de Popp ao lado da trave (22'). Diante dos olhos da ministra federal do Interior, Nancy Faeser, do presidente da DFB, Bernd Neuendorf, e do diretor Oliver Bierhoff, as mulheres alemãs tomaram cada vez mais a iniciativa.
Popp usou um cruzamento de Huth de perto para fazer 1-0. O gol de empate foi uma surpresa: Kadidiatou Diani acertou a trave e a bola bateu nas costas do goleiro Frohms para a rede.
Com o vento a favor do empate, a França começou o segundo tempo com ousadia novamente. No entanto, a seleção da DFB continuou a se manter bem - e continuou procurando o caminho a seguir. Popp então criou a melhor atmosfera entre os fãs alemães. O golpe após um cabeceamento poderoso foi brevemente verificado pelos assistentes de vídeo, mas permaneceu válido. A fase final tornou-se um thriller para a seleção da DFB. Linda Dallmann perdeu a grande chance de fazer 3-1 (89º) pouco antes do final.