Monday, October 30, 2023
Vladimir Putin morto?: A morte do tirano do Kremlin “não é improvável”, segundo especialista
notícias.de
Vladimir Putin morto?: A morte do tirano do Kremlin “não é improvável”, segundo especialista
Artigo do editor do news.de, Tobias Rüster •
18 horas
Sempre há especulações sobre a suposta morte de Vladimir Putin.
O que não foi noticiado sobre a suposta morte de Vladimir Putin nos últimos dias? O ventoso canal Telegram “General SVR” ganhou manchetes sensacionais várias vezes. Primeiro, foi relatado que o tirano do Kremlin, Vladimir Putin, havia sofrido um ataque cardíaco. A morte do homem de 71 anos foi anunciada posteriormente. É claro que não houve confirmação disto; o Kremlin negou prontamente os relatórios.
Vladimir Putin: Especulação sobre morte após postagem no Telegram
É improvável que tenha aumentado a confiança no suposto canal interno. Porque “General SVR” não é considerado credível. As reportagens no canal Telegram estão mais próximas de histórias de conspiração do que de reportagens internas. Não está claro quem está por trás do canal. No entanto, permanecem as especulações em torno da suposta morte de Vladimir Putin. Agora o professor Anthony Glees (Universidade de Buckingham) se pronunciou sobre o tema e surpreende com uma tese maluca de Putin.
Leia também: Zombaria de mesa para Putin! Ele revela seu truque doppelganger AQUI?
Vladimir Putin morreu há muito tempo? Professor universitário fala de pistas na mensagem do Kremlin
O especialista em segurança e inteligência aguarda pistas numa mensagem do Kremlin que possa preparar a possível morte de Vladimir Putin. Anthony Glees está certo de que em breve poderá haver indícios da alegada morte do Presidente russo. O cientista também acredita que a morte de Putin pode levar ao fim da guerra na Ucrânia. Oleksiy Danilov, Secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, já havia contradito isto.
Especialista sobre possível morte de Putin: “Acho que saberemos muito em breve”
O especialista em segurança Glees explicou agora no "Mirror" britânico: "Acho que saberemos muito em breve. Se ele morrer, o Kremlin tentará fazer a transição sem problemas e suaves. O que podemos esperar nos próximos dias "Há mais vazamentos , mais negações, mas sinais graduais de um realinhamento que aos poucos parecerá diferente. Ouviremos falar de outras coisas."
Glees prosseguiu dizendo que estar no poder por cerca de um quarto de século foi um “feito incrível” e “provavelmente causaria estresse significativo até mesmo para as pessoas mais saudáveis”. "Ele poderia estar morto há algum tempo? Acho que isso não é improvável." Glees está certo de que o Kremlin poderia ter contado com sósias de Putin durante este período.