skip to main |
skip to sidebar
Copa do Mundo Sub-17: Após o triunfo final – Ótimo vídeo: a Alemanha voltou a ter uma seleção campeã mundial! Na longínqua Indonésia, o Sub-17 alemão venceu a França na final da Copa do Mundo.
Copa do Mundo Sub-17: Após o triunfo final – Ótimo vídeo: a Alemanha voltou a ter uma seleção campeã mundial! Na longínqua Indonésia, o Sub-17 alemão venceu a França na final da Copa do Mundo.
Turíngia 24
Mundial Sub-17: Depois do triunfo final
Artigo de Marco Hintermüller •
10 horas
Eles realmente fizeram isso. A Alemanha tem uma seleção campeã mundial novamente! Na longínqua Indonésia, o Sub-17 alemão venceu a França na final da Copa do Mundo.
Ótimo vídeo: Alemanha comemora na Copa do Mundo Sub-17
Antes que a grande comemoração pudesse começar, os Sub-17 tiveram que tremer enormemente na Copa do Mundo. Porém, assim que o título foi oficializado, todas as barragens romperam (saiba mais aqui). Mas logo após a conquista do título também houve notícias tristes para as jovens estrelas.
Mundial Sub-17: Alemanha vence nos pênaltis
Foi como um déjà vu. Ambas as nações já haviam se enfrentado na final em junho deste ano. Naquela época tratava-se “apenas” do título de campeão europeu. Mas essa decisão também veio nos pênaltis.
Foi assim no sábado na Indonésia. A Alemanha liderou com gols de Paris Brunner e Noah Darvich, mas depois perdeu a liderança. Portanto, a decisão sobre o vencedor da Copa do Mundo Sub-17 teve que ser tomada imediatamente.
A missão começou muito mal para a Alemanha. Eric da Silva Moreira, o primeiro arremessador, errou. Como a França falhou primeiro na trave e depois em Konstantin Heide, Paris Brunner foi o quinto arremessador e teve chance de conquistar o título, mas falhou. Pouco tempo depois, houve aplausos. Porque Heide marcou outro try e Almugera Kabar coroou a Alemanha como vencedora.
Palavras emocionantes do treinador
Que vintage a Alemanha tem. Campeão europeu e mundial em muito pouco tempo – isso foi muito importante para o técnico Christian Wück destacar. No momento do triunfo, ele também teve que pensar em algumas notícias tristes.
Porque foi a última aparição conjunta do elenco que comemorou tantas conquistas. “Eu disse aos meninos: eles vão se tornar imortais! Estou muito grato por poder supervisionar a aula. Foi nosso último jogo hoje”, disse Wück.