Saturday, October 5, 2024
Eleição dos EUA no blog de notícias: Joe Biden teme tumultos após a eleição
não on-line
Eleição dos EUA no blog de notícias: Joe Biden teme tumultos após a eleição
Artigo de Julian Alexander Fischer • 1 hora • 4 minutos de leitura
Blog de notícias sobre as eleições nos EUA
Biden sugere violência após eleição
Apoiadores de Trump invadindo o Capitólio em 2021: Haverá outro motim após a eleição de 5 de novembro?
Elon Musk quer aparecer em um evento de Trump.
Kamala Harris quer endurecer seu tom contra Trump
7h24: Um mês antes da eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro, a equipe de campanha de Kamala Harris anunciou que endurecerá seu tom em relação a seu rival republicano Donald Trump. “Vamos enfatizar ainda mais as diferenças entre os candidatos”, disse o gerente de campanha de Harris, Cedric Richmond, à NBC News, acrescentando: “Ninguém espera que tratemos Trump com luvas de pelica”.
Ao concentrar-se nas fraquezas e nos erros do passado de Trump, a equipa de Harris quer conquistar para o seu lado os últimos eleitores indecisos. “Um mês antes das eleições, precisamos deixar ainda mais claro o quão decisiva será esta votação”, disse Richmond. "Haverá uma mudança notável." O pano de fundo da decisão é aparentemente a preocupação de que a corrida de Harris para recuperar o atraso nas pesquisas possa estagnar. “Os números não estão mudando”, disse a NBC News anonimamente citando outro gerente de campanha da equipe de Harris.
As coisas não parecem ruins para Harris nas pesquisas no momento. A nível nacional, o candidato democrata está atualmente à frente de Donald Trump por cerca de 3 pontos percentuais, e Harris esteve recentemente à frente na maioria dos “estados indecisos” contestados. Além disso, só recentemente é que a maioria dos americanos expressou uma opinião positiva sobre o vice-presidente de Joe Biden – algo que Donald Trump nunca conseguiu antes.
Biden está preocupado com possível violência após as eleições nos EUA
12h10: O presidente dos EUA, Joe Biden, está convencido da justiça das próximas eleições presidenciais, mas novamente expressa preocupação com possíveis distúrbios. “Estou convencido de que será livre e justo”, disse Biden em resposta a uma pergunta de um jornalista. “Não sei se será pacífico.” No que diz respeito à oposição republicana, Biden mostrou-se cético quanto à possibilidade de aceitarem a derrota. “Eles nem sequer aceitaram os resultados das últimas eleições. Por isso estou preocupado com o que vão fazer”, disse o presidente dos EUA.
Sexta-feira, 4 de outubro
Ex-presidente Obama se junta à campanha eleitoral de Harris
20h12: O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apoiará ativamente a campanha da candidata presidencial democrata Kamala Harris nas semanas que antecedem o dia da eleição, em 5 de novembro. Tal como a equipa de campanha de Harris anunciou na sexta-feira, Obama fará a sua primeira aparição na próxima quinta-feira em Pittsburgh, Pensilvânia, e realizará novos comícios nas semanas seguintes, especialmente nos estados particularmente disputados.
O ex-presidente atribui grande importância ao resultado da eleição de 5 de novembro, disse o conselheiro de Obama, Eric Schultz. "É por isso que ele está fazendo tudo o que pode para ajudar a eleger o vice-presidente Harris (...)."
Musk esperado na aparição de Trump em Butler
18h56: A equipe de campanha de Donald Trump anunciou convidados especiais para a aparição do candidato presidencial republicano no local de sua tentativa de assassinato na Pensilvânia - incluindo o bilionário da tecnologia Elon Musk. Musk escreveu no X: “Estarei lá apoiando!” Também são esperados no evento do fim de semana familiares do apoiador de Trump morto no ataque de julho, o candidato republicano à vice-presidência J. D. Vance, vários membros do parlamento e representantes da polícia.
Trump quer aparecer novamente na cidade de Butler no sábado (23h, horário alemão). Lá ele foi vítima de uma tentativa de assassinato em meados de julho. O atirador atirou nele em um evento de campanha do Partido Republicano. Um visitante morreu e outros dois ficaram feridos. Trump foi ferido por uma bala na orelha direita. O autor do crime foi morto pelas forças de segurança.