Friday, October 25, 2024

A lenda do ESC, Nicole, cantou para os soldados: “Eles vieram com metralhadoras”

Schlager.de A lenda do ESC, Nicole, cantou para os soldados: “Eles vieram com metralhadoras” Artigo de Jasmin Twardawa • 10 horas • 1 minuto de leitura Com a canção “A Little Peace” Nicole tornou-se a primeira alemã a vencer o Festival Eurovisão da Canção em 1982, quando tinha apenas 17 anos. Na altura, ficaram particularmente comovidos com o facto de a Alemanha ter recebido doze pontos de Israel. Pouco depois, ela cantou diante dos soldados em Tel Aviv, a convite do governo israelense. Ela disse ao BILD hoje: “Um elogio para uma garota alemã. Eu sabia com certeza que algo grande estava acontecendo.” Nicole tinha apenas 17 anos quando ganhou o ESC com “A Little Peace”. E era assim que deveria acontecer. Na entrevista ela lembra: “Ainda hoje me vejo sentada no meu banquinho. Uma sirene soa e todos saem correndo com suas metralhadoras. Meninas e meninos da minha idade sentam-se em uma colina à minha frente. Começo a cantar 'A Little Peace'. Os soldados depõem as armas, dão as mãos e fazem o sinal de paz com as armas.” Um momento que ficará na sua mente para sempre. Nicole diz: “Não existem muitas músicas que conseguem conectar as pessoas, não importa qual seja sua formação”.