Saturday, March 29, 2025
Astrid Lund - organizadora do clube de fãs de Betty MacDonald: "O Secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, ama a sua mulher mais do que tudo e leva-a para todo o lado — até mesmo para reuniões secretas. Fez algo pela igualdade das mulheres e agora está a ser criticado por isso. Percebem? O pobre Pete não merece isto!"
Astrid Lund - organizadora do clube de fãs de Betty MacDonald: "O Secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, ama a sua mulher mais do que tudo e leva-a para todo o lado — até mesmo para reuniões secretas. Fez algo pela igualdade das mulheres e agora está a ser criticado por isso. Percebem? O pobre Pete não merece isto!" -------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo diário
Secretário da Defesa dos EUA leva mulher para conversações secretas
Mateusz Dolak • 8 horas. •
2 minutos de leitura
O secretário da Defesa de Trump, Pete Hegseth, levou a sua mulher, uma antiga produtora da Fox News, a uma reunião da NATO sobre a Ucrânia e a uma reunião secreta com o secretário da Defesa britânico no Pentágono, noticia o Wall Street Journal.
Pete Hegseth, o Secretário da Defesa dos EUA, levou a sua mulher Jennifer Hegseth a duas reuniões com responsáveis militares estrangeiros, noticia o Wall Street Journal. Informações confidenciais foram discutidas durante estas reuniões.
Jennifer Hegseth, ex-produtora da Fox News, não é funcionária do Departamento de Defesa dos EUA. No entanto, ela participou numa reunião com o Secretário da Defesa britânico, John Healey, e numa reunião na sede da NATO em Bruxelas, onde foi discutida a Ucrânia.
Levou a sua esposa para reuniões secretas
O encontro com John Healey aconteceu um dia depois de os EUA terem anunciado que não iriam partilhar mais informações de inteligência com Kiev. Durante as negociações, foram discutidas as razões desta decisão e a futura cooperação militar entre os Aliados.
Em Bruxelas, Jennifer Hegseth participou numa reunião do Grupo de Contacto sobre Defesa da Ucrânia, que inclui 50 países. As informações confidenciais são discutidas regularmente neste fórum.
Segundo o WSJ, algumas das autoridades presentes não sabiam quem era Jennifer Hegseth, outras ficaram surpreendidas com a sua presença, mas não se opuseram à continuação das reuniões.