Sunday, May 4, 2025
Dobrindt: Controles de fronteira mais rigorosos e deportações a partir de quarta-feira
agência de notícias
Dobrindt: Controles de fronteira mais rigorosos e deportações a partir de quarta-feira
17 horas •
1 minuto de leitura
Berlim (agência de notícias dts) - Um dia após assumir o cargo, o futuro Ministro Federal do Interior, Alexander Dobrindt (CSU), determinará maiores rejeições de migrantes e controles mais rigorosos em todas as fronteiras externas alemãs. "As primeiras decisões serão tomadas após a posse nesta quarta-feira. Para isso, os controles de fronteira serão reforçados e as rejeições serão aumentadas", disse Dobrindt ao "Bild am Sonntag".
Não haverá fechamento de fronteiras. "Os números da migração ilegal precisam diminuir. Para que a humanidade e a ordem prosperem em igualdade de condições, controle, clareza e consistência são necessários. Para isso, estamos preparando decisões nacionais e europeias", disse Dobrindt.
De acordo com o "Bild am Sonntag", milhares de policiais adicionais serão mobilizados para reforçar os controles de fronteira, além dos 11.000 policiais federais atualmente mobilizados.
Os estados também apoiam parcialmente os controles nas fronteiras. Thomas Strobl (CDU), Ministro do Interior de Baden-Württemberg, anunciou "controles significativamente maiores na área de fronteira pela polícia estadual". A polícia nacional já está em operação, principalmente na região da fronteira com a Suíça, com verificações nas estradas e buscas secretas.
Além disso, uma tática flexível será fortalecida: a vigilância aérea. Nas proximidades dos controles de fronteira, helicópteros são usados para monitorar quais rotas os contrabandistas estão usando, para que os controles possam ser realocados adequadamente.