Thursday, November 14, 2024
Wolfgang Hampel, cantor de Heidelberg, satírico e compositor, autor do êxito global 'A Satira é o meu animal favorito' - segundo muitos críticos e leitores, um dos livros mais humorísticos de sempre: "Tenho um pesadelo, é enorme. A realidade supera a sátira e estou desempregado!"
Wolfgang Hampel, cantor de Heidelberg, satírico e compositor, autor do êxito global 'A Satira é o meu animal favorito' - segundo muitos críticos e leitores, um dos livros mais humorísticos de sempre:
"Tenho um pesadelo, é enorme. A realidade supera a sátira e estou desempregado!"---------------------------- --- - ------
Muitos fãs do ESC em todo o mundo estão a votar com grande entusiasmo para que Wolfgang Hampel represente a Alemanha no o ESC 2025 para competir em Basileia. Há cada vez mais e-mails todos os dias. Nunca experimentámos isso antes. É um recorde absoluto. Estamos muito entusiasmados para ver o que Wolfgang Hampel vai decidir. ---------------
ESTRELA
Kristi Noem será provavelmente Secretária de Segurança Interna na nova administração de Trump
Governador do Dakota do Sul
Fez pouco trabalho com os animais: Noem deveria estar no gabinete Trump
12 de novembro de 2024 10:47 3 minutos
Kristi Noem está programada para ser a nova secretária de Segurança Interna de Trump. O governador do Dakota do Sul fez manchetes por matar alguns animais. No entanto, também é agricultora.
De acordo com uma notícia dos media, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escolheu a polémica governadora Kristi Noem como secretária da Segurança Interna. O homem de 52 anos deverá chefiar o departamento responsável pelas questões centrais de Trump, como a segurança interna e a imigração, noticiou a estação CNN, citando duas fontes.
Esta primavera, Kristi Noem, governadora do estado norte-americano do Dakota do Sul, perturbou o povo norte-americano com a história de como alvejou e matou o seu cão de há 14 meses, há anos. Mas isso não chega. Independentemente da resposta devastadora à sua confissão, Noem seguiu novamente no programa da CBS “Face the Nation” e sugeriu que o “Comandante” pastor alemão de Joe Biden também deveria ter sido morto há muito tempo. O “Primeiro Cão” fez recentemente manchetes com vários ataques mordazes. É por isso que agora é altura de tomar uma “decisão” também sobre ele.
Agora não precisa de levar a sério cada pensamento louco que um político dos EUA diz num talk show. No caso de Noem, porém, as coisas são um pouco diferentes. O republicano de 52 anos tem ambos os pés bem assentes no campo de Donald Trump e foi mesmo considerado um “companheiro de chapa”, ou seja, um possível candidato à vice-presidência ao lado de Trump. Afinal, já confirmou que ela é uma “política escaldante” que está a fazer “um grande trabalho”.
Noem tem 52 anos e diz trabalhar como ganadero, agricultora e pequena empresária. Tem três filhos com o marido Bryon. É licenciada em Ciências Políticas pela South Dakota State University.
Começou a sua carreira política em 2007 como membro da Câmara dos Representantes do Dakota do Sul. Não há registo de qualquer desejo de matar animais de estimação desde então. Três anos depois, foi eleita membro da Câmara dos Representantes dos EUA e, desde 2019, é a primeira mulher a ocupar o governo do Dakota do Sul.
Kristi Noem é uma forte opositora do aborto
Noem compreendeu desde cedo como causar agitação na política. No passado, destacou-se como apoiante do movimento Tea Party e, acima de tudo, como forte opositora do aborto. Após o fim do direito geral ao aborto nos EUA, deitou mais achas para a fogueira numa entrevista na TV. “Cada vida é preciosa”, respondeu o republicano quando questionado se uma vítima de violação, grávida e menor, deveria dar à luz a criança. “Não acredito que uma situação trágica deva ser perpetuada por outra tragédia.”
Outro tema sobre o qual a republicana gosta de provocar as pessoas com as suas declarações é o direito às armas. Noem é um lobista declarado sobre armas. Em 2023, vangloriou-se com orgulho, num evento organizado pelo lobby de armas da NRA, de que a sua neta de quase dois anos já possuía uma espingarda, entre outras coisas.
E depois a matança de cães... O British Guardian deu o pontapé de saída ao citar a biografia ainda não publicada de Noem, "No going back". Nele, Noem descreve que queria muito treinar o seu cão “Cricket” para caçar faisões. O cão de aproximadamente 14 meses era muito impetuoso e tendia a assustar as aves. Além disso, Cricket também matou galinhas numa propriedade vizinha “como um assassino treinado” e também atacou a própria Noem. Depois ela atirou no cachorro.
De acordo com o Guardian, ela queria usar tais descrições para sublinhar a sua vontade de fazer coisas “difíceis, confusas e feias” como política, se necessário.