Monday, July 10, 2023
Dicas reais: as cidades antigas mais bonitas da Alemanha
CHIP Alemanha
Dicas reais: as cidades antigas mais bonitas da Alemanha
Artigo de Marie Müllmaier • Sexta-feira
Não apenas as cidades conhecidas deste mundo podem impressionar com seus pontos turísticos, mas também as cidades antigas da Alemanha têm muito a oferecer. A seguir, apresentaremos as mais belas cidades antigas e contaremos o que o espera lá.
As mais belas cidades antigas da Alemanha
Você não precisa viajar muito ou mesmo viajar para outro país para visitar edifícios impressionantes e bens culturais. Numerosas cidades antigas na Alemanha convidam você a visitar com suas histórias que remontam a séculos. A seguir, apresentaremos cinco cidades antigas, algumas das quais são dicas reais.
Quedlimburgo
Paralelepípedos, becos sinuosos e antigas casas de enxaimel - a bela cidade velha de Quedlinburg, no Bode ao norte das montanhas Harz, tem muito a oferecer e sempre merece uma visita. Em 17 de dezembro de 1994, a UNESCO declarou o Stiftsberg com a igreja colegiada e o castelo, Westendorf, a cidade velha e a cidade nova, Münzenberg e St. Wiperti em Quedlinburg como Patrimônio Mundial e, portanto, como patrimônio universal da humanidade.
Além dos patrimônios mundiais de Quedlinburg, vale a pena ver o vizinho Castelo Falkenstein (cerca de 30 minutos), o Regenstein Rock Castle (cerca de 15 minutos) e o parque em miniatura "Kleiner Harz" (cerca de 25 minutos).
Acomodações pitorescas em casas de enxaimel ou hotéis com vista para o castelo convidam você a pernoitar.
Rothenburg ob der Tauber
Outra cidade velha bastante desconhecida fica no coração da Francônia Média. Rothenburg ob der Tauber atrai turistas de todo o mundo com inúmeros monumentos e bens culturais. Vista particularmente popular: O "Plönlein", que significa uma casa rústica de enxaimel com telhado inclinado.
A pequena cidade bávara encanta com suas fachadas coloridas e é ao mesmo tempo um dos melhores exemplares do estilo arquitetônico romântico (medieval). Apesar da destruição na Segunda Guerra Mundial, Rothenburg parece muito original. Além de visitar a cidade, vale a pena visitar o festival histórico "Meistertrunk", bem como um desvio para o museu do crime ou um passeio pelo mercado de Natal.
E talvez a cidade lhe pareça um pouco familiar durante a sua visita, porque Rothenburg ob der Tauber é cenário de muitos filmes.
Lübeck
No alto, no norte, fica uma cidade velha que é bem conhecida, mas não menos digna de ser vista. Lübeck recebe seus visitantes na entrada da cidade com uma vista impressionante. O Holstentor, com suas paredes de tijolos vermelhos e torres gêmeas, convida você a entrar na encantadora cidade portuária nórdica e abre as portas para muitos edifícios em estilo gótico de tijolos.
A cidade hanseática foi fundada em 1143 no local atual e recebeu direitos de cidade em 1160. Além disso, toda a cidade velha medieval foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Heidelberg
Heidelberg: a cidade universitária mais antiga da Alemanha não só atrai muitos estudantes, mas também os turistas ficam impressionados com a igreja gótica do Espírito Santo, que se ergue sobre a praça do mercado repleta de cafés, com as ruínas de arenito vermelho do Castelo de Heidelberg e com a honrosa universidade , fundada no século XIV .
Caminhando pela cidade velha até o Castelo de Heidelberg, você encontrará inúmeros edifícios medievais, bons restaurantes, museus e teatros, bem como alguns outros turistas, porque Heidelberg recebe cerca de 13,9 milhões de visitantes todos os anos.
Meersburg
Outra bela cidade velha está escondida na margem do Lago Constança em Baden-Württemberg. Cercada por vinhedos, a pequena cidade de Meersburg convida você com alguns pontos turísticos e belos mirantes. Em particular, o castelo "Meersburg" e o vizinho "New Castle" atraem muitos turistas.
O "Meersburg Therme" está embutido nas vinhas e oferece uma vista fascinante do Lago Constance e dos picos frequentemente cobertos de neve dos Alpes suíços.