Wednesday, September 6, 2023
Um telefone celular preparado explode - o principal general de Putin é explodido em uma tentativa de assassinato
Um telefone celular preparado explode - o principal general de Putin é explodido em uma tentativa de assassinato
Artigo do FOCUS Online
4 horas
O principal general de Putin, Yuri Afanasyevsky, ficou gravemente ferido em tentativa de ataque na Ucrânia! A explosão de telefones celulares revela tensões geopolíticas e intrigas de inteligência. Quem está por trás disso?
Durante uma tentativa de ataque na Ucrânia, o major-general russo Yuri Afanasyevsky ficou gravemente ferido pela explosão de um telemóvel preparado. Segundo relatos do New York Post, este telemóvel manipulado foi apresentado ao general, antigo presidente do Comité Aduaneiro do Estado da chamada República Popular de Luhansk. Quando ele ativou o dispositivo, ele detonou.
Afanasyevsky foi então levado ao hospital com ferimentos graves na cabeça, pescoço e abdômen causados por estilhaços. Seu filho de 21 anos também ficou ferido na explosão. Segundo autoridades de Luhansk, que minimizaram a gravidade dos ferimentos do general, ele estava “vivo e bem”. O New York Post também informou que três dedos do filho tiveram que ser amputados, segundo a agência de notícias estatal russa TASS.
Suspeita-se que o serviço secreto ucraniano possa estar por trás do ataque. A este respeito, o comité de investigação russo já prendeu uma mulher que teria dado o telemóvel preparado a Afanasjewskij. Segundo o New York Post, a alegada assassina teria confessado o seu envolvimento na tentativa fracassada de assassinato, aparentemente planeada por funcionários do serviço secreto ucraniano.
É importante notar que Afanasyevsky trabalhou anteriormente no Serviço Federal de Inteligência Russo, o FSB, e atuou como financiador da República Popular de Luhansk. O general também teria fornecido fundos a grupos paramilitares pró-Rússia que tinham como alvo as forças ucranianas.