Sunday, October 1, 2023
“Fora de alcance, mentiroso, perigoso”: Wagenknecht acerta contas com os Verdes!
DIA24
“Fora de alcance, mentiroso, perigoso”: Wagenknecht acerta contas com os Verdes!
4 horas
Berlim – Antes de 3 de outubro, a política de esquerda Sahra Wagenknecht (54) pede uma reavaliação do Dia da Unidade Alemã.
Sahra Wagenknecht (54, Die Linke) pede uma reavaliação do Dia da Unidade Alemã.
“É claro que ainda existem diferenças consideráveis entre o Oriente e o Ocidente, mas também existem entre outras partes do país”, disse Wagenknecht à Agência de Imprensa Alemã em Berlim. As diferenças políticas entre grupos maioritários e minoritários são hoje mais importantes.
Wagenknecht voltou a visar os Verdes, que ela já tinha descrito como o “partido mais perigoso” no Bundestag em 2022.
Agora ela disse: “Os Verdes, como nenhum outro partido, defendem um exagero que irá lembrar a alguns alemães orientais da RDA”.
Ela falou de “uma elite de opinião verde distante, por um lado, que está aumentando a inflação, ignorando os problemas sociais e não querendo fazer nada sobre a imigração descontrolada, e a maioria da população, por outro”.
No Leste, muitos cidadãos reagiram de forma particularmente sensível a requisitos como aquecimento ou condução devido à sua experiência na RDA.
Política na Alemanha: Verdes sob críticas
Os Verdes são cada vez mais criticados pelas suas políticas.
Wagenknecht é membro do Bundestag para a Esquerda, mas está a considerar fundar o seu próprio partido.
De acordo com Wagenknecht, este seria então um “endereço respeitável” para os eleitores da AfD, que também tem como alvo particular os Verdes.
Wagenknecht já tinha dito há um ano: “Para mim, os Verdes são o partido mais hipócrita, insensível, mentiroso, incompetente e, tendo em conta os danos que causam, atualmente o partido mais perigoso que temos atualmente no Bundestag”.
Esquerdistas proeminentes se opuseram categoricamente na época. As posições de Wagenknecht não têm maioria à esquerda.