Sunday, December 27, 2020
No caso da Alemanha e de outros países: Os resultados do ESC são realmente justos?
Linde Lund
Qual é a razão pela qual a Alemanha só ganhou duas vezes? Eu sou da Suécia e posso dizer-vos a razão. É porque os júris escandinavos votam uns nos outros e roubam muitas vezes à Alemanha e a outros países a merecida vitória. O melhor exemplo disto foi ESC 1985 com a maravilhosa entrada alemã ' Für alle ' ( Para todos ) da inesquecível compositora e cantora Hanne Haller. É realmente uma pena e nós fãs de ESC da Escandinávia conhecemos muito bem estes factos. Estamos muito tristes com isto.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Phil Colclough
Ou, alternativamente, o alemão é duro para os ouvidos dos jurados e do casal que com o facto de algumas das entradas da Alemanha serem, como hei-de dizer isto, sangrentamente terríveis
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Tina Magling
Por favor lembrem-se que o gosto pela música é diferente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Linde Lund
Claro que é, mas se faltam apenas alguns pontos para uma vitória como foi várias vezes, não tem nada a ver com isso. É um facto que nós, os países escandinavos, fazemos votações em bloco e roubamos a vitória, por exemplo de Itália, Espanha e outros países.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tina Magling
Linde Lund países da Europa Oriental votam uns nos outros, os países do sul da Europa votam uns nos outros, os países nórdicos votam uns nos outros. A razão é que se pode relacionar com o género mas também com o som. Podem identificar-se com as diferentes canções porque têm o mesmo fundo. Infelizmente, demasiados dinamarqueses estão completamente obcecados com as canções suecas - algo que eu não compreendo de todo. Mas mais uma vez há um fundo em comum, e por isso penso que a votação se faz como se faz. Mas quando se trata de ser roubado a uma vitória, a Itália é um bom exemplo - mas isso é uma conversa completamente diferente... Mas realmente não sou a favor da música sueca - com poucas excepções, e eu sou da Dinamarca.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linde Lund
Sou da Suécia e concordo plenamente convosco. Ganhamos 6 vezes ESC, mas não porque tínhamos as melhores canções. De modo algum! Ganhámos por causa da solidariedade escandinava e isso não é um resultado justo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Phil Colclough
Linde Lund Demorei três horas a encontrar as palavras para perguntar isto sem praguejar, mas, que exemplos tem?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Patrik Bergman
Phil Colclough concordo consigo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linde Lund
Mencionei 1985. A Escandinávia bloqueia a votação. Toda a gente o sabe. Um país como a Alemanha, Espanha ou Itália deveria ter ganho várias mais vezes mas, no caso da Alemanha, é um problema mais complicado. Há votação em bloco e se os seus vizinhos como a Áustria ou a Suíça não lhe derem pontos, não tem qualquer hipótese de ganhar. Aconteceu também em 1981. Lena Valaitis para a Alemanha era a favorita e deveria ter ganho o ESC. Mas a Suíça deu-lhe 0 pontos embora a sua canção Johnny Blue tenha sido um grande sucesso na Suíça. Temos um ditado na Suécia e muitos fãs de ESC riem-se dela: Podemos enviar porcaria à ESC, mas o mundo adora e faz de nós um vencedor. É óptimo para nós, mas não é nada justo. Poderia continuar e continuar. Foi o mesmo em 1999 em Jerusalém. A Suécia queria ganhar e tivemos muito medo depois de Dana International ter dito na conferência de imprensa que a Alemanha é a sua favorita e deveria ganhar. E quem foi o vencedor. A Suécia com uma versão muito barata de ABBA. Gosto muito do original, mas não gosto desta cópia muito barata. Desculpe-me por favor.<