Thursday, May 9, 2024
Será um grande avanço para o CES - também em termos de financiamento - se a Alemanha realmente sair do CES
A grande maioria da população alemã - quase 75% dos entrevistados - disse que a Alemanha não deveria mais participar do ESC se Isaak não receber nenhum ponto novamente. A contribuição alemã é considerada boa pela maioria dos entrevistados e Isaak é um excelente cantor. Devido à crítica alemã ao ESC nos últimos anos, muitos entrevistados perderam o interesse no ESC. O futuro da Alemanha no ESC será provavelmente decidido no dia 11 de maio. Será um grande avanço para o CES - também em termos de financiamento - se a Alemanha realmente sair do CES.
É a mesma coisa todos os anos. Eu venho da Suécia e conversei com muitos fãs do ESC de todo o mundo sobre as críticas alemãs ao ESC. Os fãs do ESC estão cientes disso. Se isto acontecer novamente este ano, a Alemanha deverá sair do CES. A Itália saiu do CES há muitos anos, regressou depois de muito tempo e agora apresenta excelentes resultados. É uma pena o que está a acontecer à Alemanha e eles não merecem estes péssimos resultados. Minha família, meus amigos e eu votaremos em Isaak e na Alemanha porque isso não é nada justo. Vamos votar pela contribuição alemã. O ataque ao ESC alemão deve ser interrompido!!!! Vimos a final alemã e Isaak era um dos nossos três favoritos e merecia um bom resultado no ESC.
Atenciosamente
Linda Lund
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- --
Lugar garantido na final: foi quanto a Alemanha pagou pelo ESC nos últimos anos
História de Natascha Berger • 1 dia • 2 minutos de leitura
Concurso Europeu de Música
Nos últimos anos, os participantes alemães do ESC não brilharam muito bem. No entanto, os custos que a Alemanha tem de pagar pelo concurso musical estão a aumentar.
Munique – Não demorará muito até que os fãs do Festival Eurovisão da Canção (ESC) façam com que o seu dinheiro valha a pena novamente. Depois das semifinais de terça e quinta-feira, a grande final acontecerá em Malmö no sábado (11 de maio). Mas em meio à expectativa das 37 partidas, alguns já se perguntam: a Alemanha voltará de mãos vazias? Este cenário não é impensável dado o passado.
Nos últimos anos, tem havido repetidas críticas relacionadas com a má classificação da Alemanha de que a participação já não valeria a pena, dados os elevados custos. Mas quanto é que a Alemanha pagou efectivamente ao ESC nos últimos anos?
É quanto a Alemanha paga para poder participar no ESC
No Eurovision Song Content 2024 no país anfitrião, Suécia, Isaak (29) competirá pela Alemanha com “Always On The Run”. Para muitos telespectadores e comentarista do ESC, Thorsten Schorn, ele é uma esperança - afinal, a Alemanha aparentemente não conseguiu atender aos gostos musicais europeus nos últimos anos. Resta saber se os fãs alemães do ESC ficarão mais uma vez felizes com Isaak. Também quanto a Alemanha gasta na participação na 68ª edição do concurso musical. Mas uma olhada nos números dos últimos anos já deve dar uma ideia.
Taxa de participação anual (parcialmente arredondada)
2023 473.000 euros
2022 407.000 euros
2021 396.452 euros
2019 405.100 euros
2018 400.800 euros
Nos últimos três anos, a Alemanha gastou um total de cerca de 1,28 milhões de euros na participação no CES.
Estas são as taxas de participação ESC de outros países
Mas quão elevada é a taxa de participação na Alemanha em comparação com outros países? Em primeiro lugar: não é possível encontrar números para todos os países participantes porque as emissoras não os publicam. Por exemplo, a Espanha pagou 347.700 euros em 2023, a Grécia apenas 150.000 euros. Portanto, menos de um terço da participação alemã.
Isto ocorre porque o custo de participação no Festival Eurovisão da Canção varia de país para país devido a um sistema de taxas administrado pela União Europeia de Radiodifusão (EBU). A UER organiza a ESC e é financiada pelos países participantes – os membros maiores, também em termos de classificações, pagam mais do que a Grécia, por exemplo. Recentemente, mais de 1.000 músicos apelaram à exclusão de um país do ESC.
Vale a pena a Alemanha participar no ESC este ano com mais de “zero pontos”?