Thursday, May 15, 2025
Início da turnê na Europa: Bruce Springsteen chama o governo Trump de "corrupto, incompetente e traiçoeiro"
Swyrl.tv
Início da turnê na Europa: Bruce Springsteen chama o governo Trump de "corrupto, incompetente e traiçoeiro"
teleschau • 13 horas •
2 minutos de leitura
Bruce Springsteen se posicionou claramente contra Donald Trump no início de sua turnê.
Bruce Springsteen nunca escondeu sua antipatia por Donald Trump. No início de sua turnê europeia, o cantor também encontrou palavras claras em relação ao presidente dos EUA e seu governo.
Bruce Springsteen mais uma vez se posicionou claramente contra Donald Trump: "Esta noite convocamos todos que acreditam na democracia e no melhor da história americana para se levantarem conosco, levantarem suas vozes contra o autoritarismo e afirmarem a liberdade", disse o músico na noite de quarta-feira, no início de sua turnê europeia em Manchester, Inglaterra.
Não é a primeira vez que o cantor americano envia uma mensagem clara contra o presidente e seu governo. Durante anos, Springsteen usou sua popularidade para chamar a atenção para injustiças sociais.
Nos últimos anos, suas críticas têm sido direcionadas particularmente a Donald Trump, a quem ele descreveu antes de sua eleição como "o candidato presidencial mais perigoso" de sua vida. Em outubro, Springsteen apoiou abertamente a oponente de Trump, Kamala Harris, em uma postagem no Instagram. Ele disse que os EUA estavam "mais divididos politicamente, espiritualmente e emocionalmente" do que desde a Guerra Civil.
"Nascido nos EUA."
Os Estados Unidos estão "atualmente nas mãos de um governo corrupto, incompetente e traidor", disse Springsteen em seu show na Inglaterra. "Na América, os homens mais ricos têm prazer em entregar as crianças mais pobres do mundo à doença e à morte", continuou o homem de 75 anos.
Springsteen reclamou que Trump e seu governo "experimentam um prazer sádico na dor que infligem aos trabalhadores americanos leais. Eles estão revogando leis históricas de direitos civis que levaram a uma sociedade mais justa e moral. Estão abandonando nossos aliados e se aliando a ditadores contra aqueles que lutam por sua liberdade".