Wednesday, May 7, 2025
"Já não sou meu concorrente": ex-concorrente do ESC faz balanço do programa
emFranken.de
"Já não sou meu concorrente": ex-concorrente do ESC faz balanço do programa
1 dia •
1 minuto de leitura
Guildo Horn, participante no Grande Prémio da Alemanha há 27 anos, pouco tem a ver com o Festival Eurovisão da Canção de hoje. "Esta já não é a minha competição", disse o homem de 62 anos ao RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND). Ele "provavelmente está a ficar demasiado velho". No ano passado "simplesmente já não gostava de nada". "Os artistas ficam impressionados com estes painéis de vídeo. Eles próprios são apenas uma pequena parte da produção."
Horn diz de si próprio que é um “purista”. "Gosto de música vintage feita à mão com boas melodias." Este ano, na noite da final do Festival Eurovisão da Canção, a 17 de maio, atuará com uma banda para pessoas com deficiência num "Festival de Música Inclusiva" em Trier. "Isto é importante para mim."
Desejou sucesso à inscrição alemã deste ano, "Baller", da Abor & Tynna, disse Horn. "Acho que ambos os artistas são ótimos, têm um grande carisma e apresentam-se de forma brilhante.
Horn vem de Trier. Depois de estudar educação, trabalhou como musicoterapeuta. Está comprometido com a inclusão de pessoas com deficiência há décadas. Em 1998, venceu o Festival Eurovisão da Canção (ESC) pela Alemanha com a canção "Guildo hat Euch lieb!" Sétimo lugar. O músico vive em Bergisches Land, na região de Colónia, há muitos anos.