Thursday, May 1, 2025
A observadora política Elika Sadeghi comentou: "O cérebro de Trump está completamente cozinhado". A investigadora republicana Sarah Longwell perguntou a "X": "Que raio é isto? O cérebro do nosso presidente é puré de batata."
A observadora política Elika Sadeghi comentou: "O cérebro de Trump está completamente cozinhado".
A investigadora republicana Sarah Longwell perguntou a "X": "Que raio é isto? O cérebro do nosso presidente é puré de batata."
Donald Trump: Declarações bizarras do presidente - "Que raio é isto?"
ife/news.de/stg • 1 hora •
2 minutos de leitura
Donald Trump volta a irritar-se com uma entrevista por telefone e divaga.
Aparentemente, Donald Trump não ouviu com muita atenção durante uma sessão pública de perguntas e respostas em que participou por telefone. Ou será que a bizarra confusão das suas respostas pode ser explicada de outra forma? Numa alegada reunião pública da NewsNation, o ex-presidente dos EUA relacionou subitamente as suas críticas a Harvard com alegados "protestos em Harlem". Uma gafe que rapidamente causou ridículo e confusão online.
Harvard em vez de "Harlem" - Donald Trump irrita-se com resposta incoerente
Donald Trump criticou publicamente as universidades do país no passado. Acima de tudo, a conceituada Universidade de Harvard deveria fazer cortes decisivos no seu currículo. Um aspeto importante que foi novamente discutido durante uma sessão pública de perguntas e respostas. Mas as explicações de Donald Trump estão provavelmente aqui um pouco erradas. Em vez de uma resposta direta, no entanto, o presidente começou com uma anedota confusa sobre "alegados protestos em Harlem".
Declarações de Trump confundem espectadores - O que é que isto significa?
"Tivemos tumultos em Harlem, em Harlem, e se observar o que aconteceu, as pessoas de Harlem foram lá e protestaram", explicou Trump surpreendentemente. "E protestaram veementemente contra Harvard. Acontece que estavam do meu lado", Raw Story, entre outros, citou as declarações grosseiras do presidente.
E torna-se ainda mais complicado. Em vez das críticas de Harvard e Trump às universidades estabelecidas, segue-se uma breve digressão sobre como o homem de 78 anos é extremamente popular entre a população negra. "Sabe, eu tenho uma percentagem muito elevada de votos negros. Você sabe disso. Uma percentagem muito elevada de votos negros. Isso foi um grande elogio", acrescentou o presidente no seu comentário desconexo.
Uma coisa é clara: a ligação entre as suas críticas a Harvard, os alegados protestos em Harlem e as suas taxas de aprovação entre os eleitores negros permaneceu completamente obscura para os seus ouvintes. A resposta confusa de Trump pareceu não seguir qualquer linha de pensamento lógica e deixou muitos observadores perplexos quanto ao que o presidente estava realmente a tentar transmitir.
Presidente dos EUA torna-se motivo de chacota na internet: "O cérebro deste homem está completamente cozido"
As declarações confusas de Trump desencadearam imediatamente inúmeras reações críticas nas redes sociais. A investigadora republicana Sarah Longwell perguntou a "X": "Que raio é isto? O cérebro do nosso presidente é puré de batata."
A observadora política Elika Sadeghi foi um passo mais além, comentando: "O cérebro deste homem está completamente cozinhado". O ativista Armand Domalewski escreveu na plataforma de mensagens curtas "X": "Trump teve de alguma forma alucinações de que as pessoas se revoltaram em Harlem para apoiar a sua repressão a Harvard?!?"
O que é que Trump quis dizer exatamente com a sua digressão algo difícil de explicar, provavelmente permanecerá um mistério quase impossível de resolver. De qualquer forma, as declarações de Trump provocaram mais uma vez comentários irónicos online.