Betty MacDonald Fan Club. Join fans of the beloved writer Betty MacDonald (1907-58). The original Betty MacDonald Fan Club and literary Society. Welcome to Betty MacDonald Fan Club and Betty MacDonald Society - the official Betty MacDonald Fan Club Website with members in 40 countries. Betty MacDonald, the author of The Egg and I and the Mrs. Piggle-Wiggle Series is beloved all over the world. Don't miss Wolfgang Hampel's Betty MacDonald biography and his very witty interviews on CD and DVD!
Friday, February 28, 2025
Reações da Europa: Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros: O mundo livre precisa de um novo líder
Astrid Lund - organizadora do fã-clube de Betty MacDonald: "Onde estão os democratas nos EUA? Todos eles emigraram nesse meio tempo?"------------------------------------------------
SZ.deReações da Europa: Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros: O mundo livre precisa de um novo líder
44 minutos • 3 minutos de tempo de leitura
Não há acordo algum no Salão Oval: Volodymyr Zelensky e Donald Trump.
Após a disputa aberta entre Trump e Zelensky, os aliados da Ucrânia estão preocupados. O líder da CDU, Merz, alerta para nunca confundir agressor e vítima.
Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros: O mundo livre precisa de um novo líder
A batalha verbal entre Volodymyr Zelensky e Donald Trump no Salão Oval provoca indignação internacional. As reações em resumo:
Imediatamente após a reunião fracassada, os principais políticos da Ucrânia expressaram de forma demonstrativa seu apoio ao presidente Zelensky. Ele está certo, disse o primeiro-ministro Denys Shmyhal no X. "Paz sem garantias não é possível." O presidente do Parlamento, Ruslan Stefanchuk, disse: "Ninguém tem o direito de esquecer que nesta guerra a Rússia é o agressor e a Ucrânia é a vítima da agressão."
Da Alemanha, o líder da CDU, Friedrich Merz, dirigiu-se diretamente ao presidente ucraniano no X: “Estamos ao lado da Ucrânia nos bons e nos maus momentos. Nunca devemos confundir agressores e vítimas nesta guerra terrível.”
O chanceler Olaf Scholz (SPD) enfatizou o desejo da Ucrânia pela paz. “Ninguém quer a paz mais do que os cidadãos da Ucrânia!”, escreveu Scholz no X. “É por isso que estamos trabalhando juntos para encontrar um caminho para uma paz duradoura e justa.” Diante da ameaça de Trump de abandonar a Ucrânia em sua luta defensiva contra a Rússia, Scholz enfatizou: "A Ucrânia pode contar com a Alemanha - e com a Europa".
O colíder do SPD, Lars Klingbeil, escreveu que, após a disputa aberta entre os EUA e a Ucrânia, ele vê apenas uma saída: uma Europa mais forte. “O comportamento do governo dos EUA mostra mais uma vez que a Europa deve tomar seu futuro mais em suas próprias mãos. “Devemos nos tornar mais fortes juntos em todos os níveis”, escreveu Klingbeil no X. “A Alemanha deve e irá liderar o caminho. Também para ajudar a Ucrânia.”
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, escreveu a Zelensky: “Seja forte, seja corajoso, seja destemido. "Você nunca está sozinho", ela disse no X. "Continuaremos a trabalhar com vocês por uma paz justa e duradoura."
A chefe de política externa da UE, Kaja Kallas, acredita que os europeus têm o dever de assumir um papel de liderança após o escândalo. "Hoje ficou claro que o mundo livre precisa de um novo líder", ela escreveu no X. "Cabe a nós, europeus, aceitar esse desafio."
O presidente francês Emmanuel Macron criticou Trump por “inverter o papel de perpetrador e vítima” e disse que na guerra, a Rússia foi o agressor e o povo ucraniano o atacado. Foi correto ajudar a Ucrânia e impor sanções à Rússia há três anos, e é correto continuar a fazê-lo hoje. Devemos respeitar aqueles que lutaram desde o início.
Políticos importantes de outros países europeus também prometeram apoio à Ucrânia. “Você não está sozinho”, escreveu o primeiro-ministro polonês Donald Tusk no X. “A Espanha está do seu lado”, escreveu o primeiro-ministro Pedro Sanchez no X.
O ministro das Relações Exteriores da Estônia, Margus Tsahkna, disse que o único obstáculo à paz era a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de continuar sua guerra de agressão. “Se a Rússia parar de lutar, não haverá mais guerra. Se a Ucrânia parar de lutar, não haverá mais Ucrânia.” A Europa deve agir agora.
O primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Störe, escreveu: “O que vimos hoje da Casa Branca é sério e desanimador”. A acusação de Trump de que Zelensky está brincando com a Terceira Guerra Mundial é profundamente inapropriada. A Noruega está ao lado da Ucrânia. "Esperamos que o governo Trump também entenda a importância de uma paz justa e duradoura na Ucrânia."