Betty MacDonald Fan Club. Join fans of the beloved writer Betty MacDonald (1907-58). The original Betty MacDonald Fan Club and literary Society. Welcome to Betty MacDonald Fan Club and Betty MacDonald Society - the official Betty MacDonald Fan Club Website with members in 40 countries. Betty MacDonald, the author of The Egg and I and the Mrs. Piggle-Wiggle Series is beloved all over the world. Don't miss Wolfgang Hampel's Betty MacDonald biography and his very witty interviews on CD and DVD!
Friday, December 29, 2023
“Maioria mundial” prepara-se para ataque nuclear: análise “científica” dá a Putin conselhos claros
“Maioria mundial” prepara-se para ataque nuclear: análise “científica” dá a Putin conselhos claros –
Artigo de Sandra Kathe •
1h.
Rússia
Numa tentativa de impedir o Ocidente de continuar a apoiar a Ucrânia, os meios de comunicação estatais russos ameaçam repetidamente com consequências drásticas.
Moscou - Numa coletiva de imprensa realizada pela agência de notícias estatal russa TASS, "especialistas" russos em política externa, de defesa e econômica apresentaram um "estudo" segundo o qual a Rússia deveria deixar claro ao Ocidente que suas "ações" estão contribuindo para o “conflito na Ucrânia”. “Arrisca uma guerra nuclear. Trazer esta percepção para o debate público é, portanto, um “meio forte” de “dissuadir” os oponentes da Rússia. Isto emerge de um relatório TASS na quarta-feira (27 de dezembro). Assim, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia e o Comité de Política Externa da Duma encomendaram a “análise científica”.
O estudo, no qual especialistas do Conselho de Política Externa e de Defesa e da Escola de Economia de Moscovo (HSE) teriam trabalhado, propaga uma abordagem que a mídia estatal russa tem seguido desde o início da guerra na Ucrânia. Personalidades da TV russa, como o apresentador de talk show Vladimir Solovyov e a chefe da RT, Margarita Simonyan, falam repetidamente sobre as possíveis consequências de um conflito nuclear.
Rússia fala em defesa contra o Ocidente e ameaça escalada
O artigo, do autor principal da Faculdade de Economia Mundial da HSE, Sergey Karaganov, sugere que a Rússia pode ser forçada a recorrer a armas nucleares. A razão apresentada é que a Rússia deve esperar ataques no seu próprio território devido ao apoio ocidental à Ucrânia, que está a atacar.
Botão de tela cheia
Nas paradas militares, Putin insiste repetidamente na força militar da Rússia. Seus conselheiros agora pedem novas ameaças.
É por isso que, segundo a TASS, os “especialistas” aconselham o governo do Kremlin a “preparar os círculos governantes e as sociedades da maioria mundial para uma possível escalada do conflito através do uso político ou – em casos extremos – do factor nuclear. ” A discussão social sobre isto seria então um “forte factor para parar o Ocidente e quebrar a sua vontade quando se trata de se envolver em comportamento agressivo”.
A Posição da Rússia na Guerra da Ucrânia: No Centro de uma “Nova Ordem Mundial”
De acordo com a TASS, os autores do “estudo” não consideram a Rússia como a culpada pela ajuda militar do Ocidente, mas em vez disso afirmam que com o início da sua “operação especial” a Rússia se tornou o “núcleo político-militar” da maioria mundial” e está pronto para criar uma “nova ordem mundial” para iniciar, na qual o Ocidente perde o seu papel dominante. O “sul e leste globais” são parceiros naturais da Rússia porque existe aqui um interesse comum em “democratizar a ordem mundial e erradicar as práticas neocolonialistas e a pressão dos sistemas políticos, monetários e financeiros em todo o mundo”.
O estudo diz ainda que “não há esperança de melhorar as relações com os países do Ocidente num futuro próximo” e que a Rússia precisa de se concentrar em parcerias “em expansão” com outras regiões como a Ásia, África, Médio Oriente e América Latina. “Novas e adequadas ligações” só poderiam ser estabelecidas com o Ocidente depois de a Rússia ter vencido a guerra. (saka)