Betty MacDonald Fan Club. Join fans of the beloved writer Betty MacDonald (1907-58). The original Betty MacDonald Fan Club and literary Society. Welcome to Betty MacDonald Fan Club and Betty MacDonald Society - the official Betty MacDonald Fan Club Website with members in 40 countries. Betty MacDonald, the author of The Egg and I and the Mrs. Piggle-Wiggle Series is beloved all over the world. Don't miss Wolfgang Hampel's Betty MacDonald biography and his very witty interviews on CD and DVD!
Friday, December 30, 2022
Fãs de futebol de luto: Brasil perde ícone do futebol Pelé
Fãs de futebol de luto: Brasil perde ícone do futebol Pelé
Artigo da Euronews • 5 horas atrás
Torcedores lamentam a perda do ícone do futebol Pelé. Alguns se reuniram em frente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o brasileiro morreu na quinta-feira aos 82 anos. Pelé, cujo nome verdadeiro é Edson Arantes do Nascimento, é considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos e também o único jogador a ter conquistado três Copas do Mundo.
Quando viajava para outros países com seu clube santista ou com a seleção, muitas vezes era recebido como uma majestade, devido ao apelido de "O Rei". Ele repetidamente rejeitou ofertas de clubes europeus. Após o fim efetivo de sua carreira, ele fez outra lucrativa volta de honra nos EUA com o Cosmos de Nova York.
Mesmo depois de pendurar as chuteiras, Pelé manteve-se no centro das atenções. Ele emergiu como uma estrela de cinema e cantor, e de 1995 a 1998 foi ministro dos Esportes do Brasil.
Pelé foi repetidamente criticado
Apesar de seu status heróico, ele foi repetidamente criticado por alguns no Brasil. Eles o acusaram de não usar sua plataforma para chamar a atenção para o racismo e outros problemas sociais no país. Pelé era considerado próximo do governo, mesmo durante o regime militar de 1964 a 1985.
Muitos torcedores de Pelé estão de luto: “Para mim, o Brasil está perdendo parte de sua história, uma lenda. É muito triste", um torcedor descreve seus sentimentos: "Primeiro perdemos a Copa do Mundo e agora nosso rei do futebol. Mas a vida continua, não há nada que possamos fazer, está nas mãos de Deus”.
Para outro torcedor, a lenda continua viva: “O futebol tem que continuar, não pode parar. Sua memória continua. Pelé não morreu, Edson morreu. Pelé vive, por nós aqui, por todos. Ele ainda está vivo, ele é eterno, ele é imortal”.
Os últimos anos foram marcados pela doença
As aparições públicas tornaram-se raras recentemente, e Pelé costumava usar um andador ou cadeira de rodas. Em seus últimos anos, ele lutou contra problemas de saúde, incluindo problemas renais e câncer de cólon. Em setembro de 2021, ele passou por uma cirurgia de câncer e depois fez quimioterapia no hospital. De lá, a filha mandou fotos e mensagens sentimentais.